sábado, 29 de outubro de 2011

Chicão X Braz Costa: Prefeito teria usado dinheiro público para se livrar da cassação

Logo que passaram as eleições municipais 2004, quando o ex-prefeito Hugo Costa (PTB) elegeu seu primo Braz Costa (PMDB) a sua sucessão, o 2º colocado Francisco Canindé de Menezes (Chicão) (PSC), entrou na justiça pedindo a cassação do prefeito eleito Braz Costa por abuso de poder aquisitivo e compra de votos).
Esta é uma história que os cidadãos e cidadãs felipenses conhece muito bem, uma briga na justiça que durou 4 (quatro) anos, tempo que levou para que Braz Costa escolhesse Chicão para compor sua chapa de reeleição como vice proposta que Chicão não pensou duas vezes antes de aceita.
Daquele tempo para cá, a sociedade felipenses defende uma tese, a de que Braz Costa não teria sido cassado graças ao poder aquisitivo, graças ao dinheiro público é claro.
Mas até aqui, nenhum veiculo de comunicação apresentou informações que reforçasse tanto esta tese quanto apresentarei agora para vocês, detenho em mãos, e todos podem conferir dados do processo de número 112.08.000125-5, movido pelo conceituado advogado da capital do estado Dr. Erick Pereira (Erick Pereira Advogados S/C) contra o município de Felipe Guerra, motivos? Um cheque sem fundos em nome da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra no valor de R$ 63.000,00, até onde se sabe, este advogado jamais prestou algum serviço ao município de Felipe Guerra através da Prefeitura Municipal, todos sabemos, que este foi o advogado constituído por Braz Costa para representa-lo na ação de pedido de sua cassação apresentado por Chicão.
Confiram através deste link toda a tramitação do processo citado AQUI .
Pois bem, depois de calculado os juros e correções o valor da ação ficou em R$ 68.713,38.
Precisa eu dizer mais alguma coisa no tocante a esta questão?
Esta é apenas mais uma das representações feitas no Ministério Público Estadual e Polícia Federal, pelos vereadores de oposição Reginaldo Pascoal (PSD) e Salomão Gomes (PR) e que até o presente momento não houve resposta de ambas.
Nas próximas postagens, trarei muitas outras informações a respeito desta questão, inclusive, tenho em mãos provas contundentes, à época, anexadas ao processo que pediu a cassação do atual prefeito Braz Costa (PMDB).
Só não podemos esquecer, que enquanto existem os indícios de que devido aquela ação, muito dinheiro público simplesmente sumiram dos cofres públicos para que Braz Costa não fosse cassado, de forma que a Prefeitura Municipal foi praticamente entregue aos agiotas, Chicão por sua vez, esqueceu todo que fez, e hoje anda de mãos dadas com o próprio prefeito.  
Fonte: Blog do Erinaldo Silva                     

Um comentário:

MOSSORÓ AGORA disse...

Prezados colegas blogueiros, solicito encarecidamente a atualização do endereço do Blog do Erinaldo Silva na barra lateral de vossos blog’s. Sai o FG e volta o WWW.erinaldosilva.blogspot.com. Certo de ser atendido, agradeço antecipadamente.

Erinaldo Silva – Felipe Guerra - RN